1000 Shadows :: uma série de street art por Herbert Baglione - MISTURA URBANA

1000 Shadows :: uma série de street art por Herbert Baglione

526423_10151734267367645_769646035_n

Na psicologia junguiana, a sombra ou aspecto “sombra” refere-se a parte animalesca da personalidade humana. De acordo com Carl Jung, a sombra, por ser instintiva e irracional, é propensa a projeção, transformando uma inferioridade pessoal em uma deficiência moral e se essas projeções não são reconhecidas podem isolar e paralisar indivíduos, formando uma névoa cada vez mais espessa de ilusão entre o ego e o mundo real.

Se foi uma feliz e sombria coincidência ou algo estudado e premeditado, podemos dizer que, estando em Parma, na Itália, não existiria um local mais propício para o artista Herbert Baglione dar continuidade para sua série de street art, 1000 Shadows, do que um hospital psiquiátrico. Por lá, Herbert aproveitou objetos abandonados no local para deixar mais sombrio um espaço que por si só já dá calafrios em qualquer pessoa.

1000 Shadows, é um projeto antigo do artista, que desde 1999 vem deixando, por lugares abandonados, sombras esguias em chãos e paredes.  Impossível, com cada foto que o artista sobe em sua página de uma nova sombra, não pensar nas pessoas que viveram e passaram pelos lugares e qual o fim que elas tiveram.

Além de Parma (Itália), quem passar por São Paulo, Madrid, Niort, Miajadas, Paris, e mais alguns outros lugares,  pode ter a certeza de que existem sombras deixadas por Herbert em algum lugar abandonado da cidade. Street arts que talvez você nunca verá ao vivo, que possivelmente só o resquício das sombras de quem viveu nestes lugares tenha a chance de conferir.

Clique na seta para o lado para ver todas as fotos

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] Tempos atrás contamos pra vocês sobre o projeto “1000 Shadows” do artista, que ganhou a mídia internacional, quando pintou suas sombras em um hospital psiquiátrico abandonado, em Parma, na Itália. (veja AQUI) […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *