Warning: mysql_query(): Access denied for user ''@'localhost' (using password: NO) in /home/misturaurbana/public_html/wp-content/plugins/simple-newsletter-signup/simple-newsletter-signup.php on line 75

Warning: mysql_query(): A link to the server could not be established in /home/misturaurbana/public_html/wp-content/plugins/simple-newsletter-signup/simple-newsletter-signup.php on line 75

Warning: mysql_fetch_row() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/misturaurbana/public_html/wp-content/plugins/simple-newsletter-signup/simple-newsletter-signup.php on line 76
Polícia atira balas de borracha em manifestação que reuniu mais de 20 mil Vitória - MISTURA URBANA

Polícia atira balas de borracha em manifestação que reuniu mais de 20 mil Vitória

3 ponte tomada

2013-06-17 19.162013-06-17 18.12 2013-06-17 19.16 2013-06-17 19.39 2013-06-17 19.41 2013-06-17 20.38

Um dos maiores, senão o maior, protesto da história de Vitória aconteceu na noite de segunda-feira. Os manifestantes se reuniram na UFES caminharam pacificamente mais de 6 km até Vila Velha, onde fica a residência oficial do governador do Espírito Santo.

Gritos como “Copa não, queremos educação e saúde” mostraram que o desejo coletivo era por mudanças estruturais. Os manifestantes usaram apitos para chamar a atenção, cumprimentaram policiais no caminho e mantiveram um clima tranquilo.

Depois de passar a ponte que liga Vitória a Vila Vela a manifestação seguiu para a residência do governador. Alguns manifestantes informaram que o trajeto parecia manipulado e que todos estavam sendo encaminhados para algum lugar em que provavelmente haveria represálias.

Em frente à residência do governador estava a postos o batalhão de Choque da Polícia Militar armados e paramentados para um grande embate. A manifestação até então pacífica foi recebida com balas de borracha e bombas de gás lacrimogênio. A versão da polícia é que um manifestante teria jogado uma lata de cerveja nos policiais.

O que se seguiu foi correria e tristeza. Mais uma vez tomamos as ruas para mostrar que cansamos de ser enganados, maltratados e humilhados e recebemos violência como resposta.

Chega! E quinta-feira tem mais! O GIGANTE ACORDOU E NÃO VAI ADMITIR SER VIOLENTADO

prepara

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *