FOTOGRAFIA CONTEMPORÂNEA - RODNEY SMITH - MISTURA URBANA

FOTOGRAFIA CONTEMPORÂNEA – RODNEY SMITH

Rodney Smith

Rodney Smith é um fotógrafo que não usa efeitos especiais. Suas obras são minimalista , surreais e contemporâneas. O artista estudou fotografia em Yale e depois fez teologia. Ele tem 75 prêmios de fotografia , seu trabalho já esteve em revistas como a New York Times Magazine, Vanity Fair e Esquire. Smith publicou três livros: “A Terra da Luz” (1983), “O livro chapéu” (1993) e “The end” (2010).

Freud é uma referência para o trabalho de Smith, seus estudos das teorias da psicanálise, a entrada nas profundezas do ser humano e a exploração do inconsciente servem de inspiração para o artista. Na maioria das imagens utiliza o preto e o branco, por esta razão , as obras nos envolve em um mundo onírico. Ele consegue o resultado usando um conjunto de elementos que se repetem em muitas de suas fotografias. Objetos como chapéus, escadas , relógios e árvores também contam histórias. As roupas dos personagens é clássica e ganha a leveza dos movimentos. Sua técnica fotográfica é misteriosa, criadora de uma nova perspectiva visual.

“As pessoas usam a terminologia ‘Ele é um fotógrafo comercial, ele é um fotógrafo de arte, ele é um fotógrafo de paisagem.’ Eu acho difícil o suficiente apenas ser um fotógrafo. Acho que, ao usar o termo deve-se ter muito cuidado com o que isso realmente significa. Eu cresci em uma tradição que ser um fotógrafo foi um exercício muito nobre. Você perseguia por  amor e paixão,  fazê-lo era uma coisa muito difícil de fazer. Há milhares e milhares de pessoas que tiram fotografias, mas muito poucos fotógrafos, pois um tem que ter um olho, um tem que ter a visão, um tem que ter algo a dizer. “
 Rodney Smith

Rodney Smith
Rodney Smith
rodney smith
Rodney Smith

Foi convidado para lecionar na Universidade de Columbia, na Universidade do México, Universidade de Madrid, Universidade de Harvard e na Universidade Goethe, recusou todos os convites. Smith trabalhou para a marca Heinz , “Eu não sabia nada sobre picles e ketchup”, lembra ele.

Rodney Smith
Rodney Smith
Rodney Smith
Rodney Smith

“Eu definitivamente me apaixono por todo mundo que eu já fotografei. Se eles são  mulheres que eu desejo ou se eles são homens que eu admiro. Nunca fotografia qualquer um que eu não goste.” Rodney Smith

Rodney Smith
Rodney Smith
rodney 7
Rodney Smith
Rodney Smith
Rodney Smith
Rodney Smith
Rodney Smith
Rodney Smith
Rodney Smith

http://rodneysmith.com/blog/

http://www.kodak.com/US/en/corp/features/imagesOfGrace/menu.shtml

https://www.facebook.com/pages/Rodney-Smith/224914275376

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *