Estátuas hipsters do Louvre - MISTURA URBANA

Estátuas hipsters do Louvre

Foi a partir da pergunta sobre o valor da roupa na nossa sociedade moderna e sua importância que essa série foi produzida. Como você se veste revela a sua personalidade?

Baseado nesse contexto, o fotógrafo Leo Caillard depois de passar um dia no Museu do Louvre em Paris, teve a ideia de vestir as estátuas clássicas com roupas “modernas” na série: Street Stone. Estas estátuas nuas, sem roupa alguma representam uma figura emblemática ideal, com conceito de perfeição de um passado muito distante. Agora vestidos, Caillard está a tratar o poder de representação, sendo assim, agora as estátuas aparecem como figuras de cidades modernas, com um estilo próprio. O fotógrafo quis dar o tom de realismo em cada uma delas a partir de um visual diferente.

Para fazer essas imagens, Caillard primeiro fotografou as estátuas separadamente, para saber suas formas e gestos, depois ele fotografou os modelos em estúdio fazendo as mesmas posições das estátuas, e então o designer gráfico Alexis Persani especializado em edição, transformou as conhecidas estátuas do Louvre através do Photoshop, vestindo-as com uma outra roupagem.

Olha o resultado! Estátuas hipsters? Bom, com as roupas e estilo do corte de cabelo e barba dá pra dizer que elas ficaram bem contemporâneas né?

Mais do trabalho do fotógrafo aqui.

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *