Espelhos incompreensíveis - MISTURA URBANA

Espelhos incompreensíveis

6

Apreciar uma instalação de arte é um prazer pessoal. É algo que toca de forma diferente cada pessoa que se aproxima de um trabalho dessa dimensão.
Leandro Erlich, um artista argentino, merece total atenção. Não só por este trabalho que apresento a seguir, mas por todo seu portifólio dedicado à arte e habilidade na técnica da instalação. Erlich apresentou recentemente em Londres uma instalação de arte pública incompreensível, diga-se de passagem.

O trabalho, trata-se de uma arquitetura impossível, uma ilusão de ótica tridimensional composta por espelhos e a fachada de uma bela casa. Sob o nome de “Dalston House”, a instalação localizada no famoso Barbican – um centro de arte situado em Londres que frequentemente apresenta concertos de música clássica e contemporânea, representações teatrais, projeções de cinema e exposições de arte -, permite que os observadores curiosos se lancem pelas janelas da fachada ou “facilmente” escalem a frente da estrutura de três andares. Num golpe de vista fica visível as leis da gravidade.

Aberto gratuitamente ao público sete dias por semana, a instalação permanece até o dia 4 de Agosto de 2013. Saiba mais em barbican.org.uk. Confira as imagens e um vídeo:

1

6

7

8

2

4

ARTE

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *