Warning: mysql_query(): Access denied for user ''@'localhost' (using password: NO) in /home/misturaurbana/public_html/wp-content/plugins/simple-newsletter-signup/simple-newsletter-signup.php on line 75

Warning: mysql_query(): A link to the server could not be established in /home/misturaurbana/public_html/wp-content/plugins/simple-newsletter-signup/simple-newsletter-signup.php on line 75

Warning: mysql_fetch_row() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/misturaurbana/public_html/wp-content/plugins/simple-newsletter-signup/simple-newsletter-signup.php on line 76
Espanha inaugura Universidade Popular da Bicicleta - MISTURA URBANA

Espanha inaugura Universidade Popular da Bicicleta

Em Barcelona, na Espanha foi inaugurada ontem, a Universidade Popular da Bicicleta. O primeiro órgão acadêmico do mundo que tem as bikes como temática principal vai realizar um curso de quatro dias, debatendo importantes questões relacionadas ao modal sustentável e à mobilidade urbana em diversas áreas.

Barcelona-en-bicicleta

Na cidade catalã, a bicicleta é um meio de transporte, que além das facilidades e de ser um meio de transporte alternativo, tem também as suas regras e leis de trânsito. Tamanha é a importância da bike, queo projeto foi criado pela Rede de Cidades de bicicleta, e a iniciativa de caráter acadêmico surgiu pela falta de formação específica na área do ciclismo urbano. Assim, o público-alvo são os jovens que estão em busca de uma formação nesta área, além de professores que desejam incorporar o modal sustentável como ferramenta de aprendizado nas salas de aula e empreendedores que procuram conhecer o potencial das bikes como oportunidade de negócio.

Ao longo do primeiro curso, chamado de UniBici, os alunos participarão de debates sobre temas relacionados às bicicletas nos grandes centros urbanos – será abordada a relação das bikes com as redes sociais, perspectivas de trabalho, cicloturismo e outros assuntos. Além disso, durante as aulas serão apresentadas pesquisas recentes sobre o avanço do uso da bicicleta ao redor do mundo – seja como meio de transporte, modalidade esportiva, negócio ou diversão.

Como um dos propósitos da Universidade Popular da Bicicleta é fomentar a criação de novas áreas de trabalho no ramo do ciclismo, os cursos também vão priorizar o acesso de desempregados. Assim, a matrícula do curso custa dez euros e dá direito a um quarto durante a semana. Além disso, cada refeição na universidade popular custa cinco euros.

via

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *