Chega!!! (Anonymous, passagem e desrespeito com nossa saúde física e mental) - MISTURA URBANA

Chega!!! (Anonymous, passagem e desrespeito com nossa saúde física e mental)

SIM! Este é um post político! Porque chega de sofrimento! Chega de humilhação! Chega de sermos a 6ª. Maior economia do planeta e sermos governados para o caos! Chega!!!

Estamos todos muito cansados. Exaustos de votar no menos pior. Enfasteados de não ter para quem reclamar. De saco cheio de saber que os hospitais, o transporte, a educação e a saúde pública no Brasil não atendem ao mínimo necessário.

Cansa. Mas dá uma felicidade gigantesca ver gente nas ruas, protestando. Ver gente rackeando sites do governo pra mostrar que estamos cansados.

É difícil conviver e sustentar uma máquina pública tão gigantesca, burocrática e ineficiente.
Nos sentimos amarrados. E acordar com gente mostrando que percebe que tem muita coisa errada quando 25% do que gastamos sustenta isto tudo dá um início de bem-estar, uma espécie de comoção.
Nos sentimos menos abandonados e menos solitários quando um grupo de nós começa a dar às caras. Dá orgulho e esperança isso.
Mas este é só um começo de uma ponta de um gigante iceberg.

Estamos indo para as ruas para reclamar do preço abusivo do transporte publico. O preço é a parte mais visível do desrespeito diário com todos nós.


O preço apenas deixa claro o valor bizarro que sustenta o sistema. Em cada real gasto horas de trabalho, estress. Toneladas de mal estar pelo barulho e poluição. Km de prisões abarrotadas.
Não sabemos ainda mensurar o valor do mal estar que o transporte público nos causa. Não dá para medir em dinheiro o tempo desperdiçado e desrespeito que sofremos ao esperar por horas um ônibus. Chega de dar aos cretinos que dirigem porcamente o transporte público nosso bem mais valioso: o tempo e a saúde.


Muito mais do que o não reajuste de centavos de aumento da tarifa, merecemos ser bem tratados. Merecemos políticas públicas dignas. Já cansamos de ser violentados diariamente pelo trânsito e por toda burracratização e péssima administração de todos os órgãos do estado.
Quero ser representada por gente decente!

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *