Centenários: série fotográfica com pessoas que passaram dos 100 anos - MISTURA URBANA

Centenários: série fotográfica com pessoas que passaram dos 100 anos

centenarians-1

Nem todo mundo tem a sorte de chegar a uma idade avançada, muito menos passar dos 100 anos e muito menos ainda com uma aparência e presenças tão maravilhosas.

Honestamente para poucas pessoas retratadas na série Centenarians da fotógrafa Sally Peterson, eu daria mais de 100 anos de idade. A galera tá arrasando na complexão e no brilho nos olhos!

Em uma entrevista para o Feature Shoot, Sally conta que a ideia da série começou quando tirou uma foto de sua avó, Cecil Peterson, que tinha na época 101 anos e isso a inspirou a retratar mais pessoas centenárias e sua fragilidade e aparente sabedoria.

Ela conta: “Centenários adoram contar suas histórias. Eles são gratos pela vida que viveram. Eles se iluminam quando eu converso com eles, o que me levou cada vez mais fundo neste projeto. Entrar na vida de uma pessoa ou em sua casa, eu conheço uma realidade diferente toda vez.”

Sally agora resolveu levar seu projeto à Yucatán, em busca de centenários maias. Uma pena que ela não chegou a tempo aqui no Brasil, tive duas bisavós centenárias maravilhosas!

É uma série que me deu saudade. <3

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *