Warning: mysql_query(): Access denied for user ''@'localhost' (using password: NO) in /home/misturaurbana/public_html/wp-content/plugins/simple-newsletter-signup/simple-newsletter-signup.php on line 75

Warning: mysql_query(): A link to the server could not be established in /home/misturaurbana/public_html/wp-content/plugins/simple-newsletter-signup/simple-newsletter-signup.php on line 75

Warning: mysql_fetch_row() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/misturaurbana/public_html/wp-content/plugins/simple-newsletter-signup/simple-newsletter-signup.php on line 76
CCJ ESPECIAL: MÊS DA DIVERSIDADE - MISTURA URBANA

CCJ ESPECIAL: MÊS DA DIVERSIDADE

Junho é o mês da diversidade sexual em São Paulo e a cidade recebe diversos eventos para celebrar e reivindicar direitos de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais. O CCJ também entra na festa com uma programação bem especial!

CINE DIVERSIDADE

SESSÃO DE CURTAS

Cena do filme "Depois de Tudo", com Nildo Parente e Ney Matogrosso

Alguma coisa assim
(SP, 2006, 15 minutos). Dir.: Esmir Filho. +12 anos.
Caio e Mari, dois adolescentes, saem à noite para se divertir nas ruas de São Paulo e acabam confrontando-se com suas dúvidas e sentimentos escondidos.

Depois de tudo
(RJ, 2008, 11 minutos). Dir.: Rafael Saar. + 10 anos.
Depois da despedida, a espera. Depois da espera, a volta. Depois de tudo, o que mais querem é estar juntos e um dia basta para esperarem pelo próximo.

Felizes para sempre
(SP, 2009, 7 minutos). Dir.: Ricky Mastro. +10 anos.
Quando amor, paixão e vida real batem na sua porta. O curta de Ricky Mastro faz parte do longa-metragem Fucking Different São Paulo.

O amor do palhaço
(CE, 2005, 15 minutos). Dir.: Armando Praça. +12 anos.
O fim. Grete, personalidade da praia de Canoa Quebrada, está morto. Sua história retrocede no tempo, momentos da vida desvendam sua trajetória até o instante em quê é tomada a fatídica decisão de abandonar o Circo Máximo e aventurar-se sozinho. O começo do fim.

Ópera curta
(RJ, 2004, 15 minutos). Dir.: Marcelo Laffitte. +10 anos.
Rio de Janeiro, Parada Gay, três personagens se encontram na multidão. O que elas buscam?

Os sapatos de Aristeu
(SP, 2008, 16 minutos). Dir.: René Guerra. Livre.
O corpo de uma travesti morta é preparado por outras travestis para o velório. A família, após receber o corpo, decide enterrá-lo como homem. Uma procissão de travestis então se encaminha para o velório para dizer adeus. Os sapatos são calçados. A morte é apenas uma janela.

Um clássico, dois em casa, nenhum jogo fora
(SP, 1968, 29 minutos). Dir.: Djalma Limongi Batista. + 12 anos.
Antônio perambula pela cidade de São Paulo. À noite, encontra um parceiro, Isaías, na Galeria Metrópole, para se relacionar sexualmente. Apesar da intensa relação que acontece entre os dois, Isaías pede que Antônio o mate. A seguir, Antônio é caçado e morto pela polícia.

Dia 13/06, quinta, 16h.

Cena do filme "Meu amigo Claudia"

MEU AMIGO CLAUDIA(SP, 2012, 80 minutos). Dir.: Dácio Pinheiro. Com depoimentos de Claudia Wonder, José Celso Martinez Corrêa, Glauco Mattoso, Sergio Mamberti, Grace Gianoukas, Leão Lobo, Leilah Rios, Alfredo Sternheim, Kid Vinil, Edward MacRae, Reka, Ézio Fernandes de Avilla e outros. + 16 anos.
O documentário conta a história da ativista, atriz, cantora e travesti Claudia Wonder, grande agitadora cultural da cidade de São Paulo. Por meio de depoimentos e material de época, o filme compõe um mosaico de imagens que trazem à tona questões relacionadas à cultura pop, comportamento e diversidade sexual. Tendo como pano de fundo a cena musical e política do Brasil nos últimos 30 anos, o filme traz um importante testemunho de uma época radical do nosso país.

Dia 16/06, domingo, 16h.

Cena do filme "A Volta da Pauliceia Desvairada"

A VOLTA DA PAULICEIA DESVAIRADA
(Brasil, 2012, 95 min). Dir.: Lufe Steffen. Com: Silvetty Montilla, Salete Campari, André Pomba, Vitor Ângelo, Daniel Peixoto. + 14 anos.
Documentário épico sobre a vertiginosa e incansável noite gay de São Paulo nos dias atuais. Um road movie notívago movido a festas, música, moda, redes sociais, beijos, pessoas, tudo orquestrado pela grande metrópole paulistana. Ao longo das gravações, a equipe entrevistou mais de cem pessoas, entre empresários da noite, promoters, DJs, drag queens e formadores de opinião.

Dia 27/06, quinta, 18h.

CCJ – Centro Cultural da Juventude?
Av. Dep. Emílio Carlos, 3641 – Cachoeirinha
São Paulo

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *