Artistas tentam impedir destruição do Mural 5Pointz - MISTURA URBANA

Artistas tentam impedir destruição do Mural 5Pointz

Uma das maiores referências do Street Art no mundo poderá ser destruída para dar lugar a dois novos prédios de luxo em Long Island, Nova York.

O plano consiste em substituir nada menos que 200 mil metros quadros de puro grafite, feitos em prol da comunidade, por 1.000 apartamentos em 47 andares com campo de golf e churrasqueiras.

5pointz_queens-(11)

5pointz_queens-(8)

Artistas e moradores da comunidade lançaram uma petição online que propõe uma segunda alternativa ao proprietário, assegurando o lucro sem privar a comunidade de usufruir do lugar.

A proposta visa solicitar ao órgão competente o reconhecimento do mural como um ponto de referência em Nova York. Se aprovado, o reconhecimento atrairia mais eventos e gravações e irá assegura-lo contra mudanças na estrutura, demolição e reconstrução por parte do proprietário.


5pointz_queens-(9)

O 5Points Aerosol Art Center, abriga mais de 350 grafites criados ao longo de 11 anos pelas mão de 200 artistas do mundo inteiro. O mural é apontado como o “Mecca do Grafitti” e ocupa uma fábrica abandonada com 200 mil metros quadrados. A comunidade que antes só testemunhada vandalismo e destruição hoje conta com o espaço para a realização de shows, festivais de arte e até casamentos.


5pointz_queens-(7)

5pointz_queens-(6)

5pointz_queens-(5)

5pointz_queens-(4)

5pointz_queens-(3)

5pointz_queens-(2)
5pointz_queens-(10)

Link para a petição Save 5Pointz

 

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *