Tinho Nomura apresenta telas sobre a Liberdade de Expressão em Brasília - MISTURA URBANA

Tinho Nomura apresenta telas sobre a Liberdade de Expressão em Brasília

Começou, no dia 7 de maio, nos corredores da Câmara dos Deputados, uma exposição que retrata a liberdade de expressão nos 25 anos da Constituição. O Instituto Palavra Aberta levou à Brasília a mostra com a história da Constituição em painéis de pintura e colagem, vídeos, fotos e jornais, que ficam em exibição até 23 de maio.

A história vivida pelo país, desde o período da censura, passando pelos caminhos que levaram a promulgação da constituição cidadã, é contada em painéis, frutos de um trabalho de pesquisa realizada desde o início do ano pelo instituto, com a participação do artista plástico Walter “Tinho” Nomura.

Tinho é conhecido por retratar as relações metropolitanas e a convivência humana e para esta expo, expressou em suas obras o tema Palavra Livre, por meio de uma montagem de recortes de jornais com desenhos feitos com spray, ilustrando em sua criação a censura e a liberdade de escolha da comunicação.

A exposição como um todo retrata três diferentes fases, a censura, o processo de aprovação da constituição – como foi elaborada e desenvolvida, as comissões e os parlamentares envolvidos – finalizando com a conquista da liberdade de expressão, no qual serão retratadas manifestações populares que marcaram o país.

A mostra será itinerante, passando por São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba e retornará a capital em outubro – mês em que foi promulgada a constituição há 25 anos.

Galera de Brasília, este é um rolê obrigatório!!  Não vacilem!

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *