Série retrata pessoas parecidas mas que nem se conheciam - MISTURA URBANA

Série retrata pessoas parecidas mas que nem se conheciam

Dizem por ai que pelo mundo sempre achamos alguém parecido com a gente, que tenha traços semelhantes aos nossos, mas que não seja da nossa família e nem ao menos da nossa roda de amigos. Foi inspirado por essa ideia, que o fotógrafo francês Francois Brunelle resolveu registrar pessoas sem nenhum laço de sangue mas que são bem parecidas.

Quando você olha a primeira vista pode pensar que se trata de uma série de gêmeos, mas não, há muitas diferenças entre as pessoas fotografadas, e Francois estuda o rosto humano desde 1968 quando começou na área da fotografia. A série “I´m not a look a-like” foi produzida na Europa e Estados Unidos, lugares onde Francois passou registrando esses momentos e pessoas que nunca tinham se visto.

O projeto começou há alguns anos e a ideia do fotógrafo é reunir 200 fotografias com pares semelhantes ao redor do mundo, criar uma exposição e ainda publicar um livro com as imagens. Bem legal!! Se alguém ai for parecido ou parecida comigo faz contato :)

Mais do trabalho do fotógrafo aqui.

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *