Série retrata mulheres que vivem como homens para escapar da opressão - MISTURA URBANA

Série retrata mulheres que vivem como homens para escapar da opressão

O fotógrafo Jill Peters divide seu tempo entre Miami e Nova York, e nessas indas e vindas ele produziu a série “Sworn Virgins of Albania”, algo traduzido como virgens juramentadas da Albania, o que quer dizer isso? As mulheres que nasceram nos Balcãs e viviam dentros dos clãs tribais, não tinham direitos à nada por serem do sexo feminino. Elas não podiam votar, trabalhar, ganhar dinheiro e nem ao menos se divertir. Lá, as mulheres eram consideradas como propriedade de seus maridos.

Esse código arcaico de direito dentro dessa sociedade patriarcal fez então que muitas mulheres assumissem outra identidade e mudassem de vida, elas então deixaram a vaidade de lado, cortaram os cabelos, vestiram roupas diferentes, aprenderam gestos masculinos, mudaram de nome e juraram o celibato para então fazer parte da população de homens dos Alpes e ter os mesmos privilégios.

Jill foi registrar essas mulheres que se transformaram em homens para sobreviver e terem direitos iguais. Esse projeto ainda está em andamento e o fotógrafo pretende fazer um documentário sobre essas mulheres guerreiras.

Mais do trabalho de Jill aqui.

via

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *