Série de fotos caleidoscópicas da Sagrada Família - MISTURA URBANA

Série de fotos caleidoscópicas da Sagrada Família

Uma das obras mais incríveis criadas pelo arquiteto espanhol Antoni Gaudí é a Igreja da Sagrada Família em Barcelona. Eu tive o prazer de viver por lá por algum tempo e passava quase que todos os dias ao lado da Igreja. Essa obra inacabada é grandiosa tanto por fora quanto por dentro, e foi exatamente baseado em uma perspectiva e um ponto de vista artístico e observando todos os detalhes da arquitetura, que o fotógrafo Clement Celma fez a série dessa construção que começou há mais de um século.

Há uma simetria geométrica de desenho intrincado da catedral que é mais fascinante do ponto de vista de Celma. Muitas das imagens do acervo do fotógrafo são naturalmente caleidoscópicas, que chamam a atenção do espectador para o centro, mantendo os sentidos ocupados com as cores, linhas e padrões que se estendem para fora.

A visão de Gaudí para a estrutura monumental possui detalhes espetaculares em cada centímetro quadrado da arquitetura. Embora a igreja permaneça incompleta desde que Gaudí começou a trabalhar nela em 1882, o local recebe os visitantes para ajudar a financiar o projeto. Há uma data de conclusão prevista para 2026 que cairia justamente no centenário da morte de Gaudí, mas isso é apenas uma estimativa.

Confira as imagens:

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *