Movimento Aqui bate um coração chega na Europa - MISTURA URBANA

Movimento Aqui bate um coração chega na Europa

O ano passado publicamos aqui sobre o Movimento Aqui Bate um Coração formado por vários amigos que fizeram uma ação muito bacana pelas ruas de São Paulo pedindo mais amor na cidade e uma reflexão sobre o modo como pessoas e grandes centros urbanos tem se comportado. Na intervenção eles colocaram corações vermelhos por toda a parte com o intuito de trazer um colorido às grandes metrópoles.

O projeto criado pelo mineiro Rodrigo Guimarais passou por Belo Horizonte e outras cidades brasileiras, e nas intervenções as estátuas cinzentas receberam os corações de isopor. Recentemente o movimento foi parar em Paris primeiramente, onde a ação foi incentivada pelos amigos franceses e segundo o artista a experiência foi mágica. Depois dos franceses sentirem mais amor, foi a vez dos alemães em Berlim.

Em sua maioria, os movimentos de intervenção urbana são realizados por artistas anônimos e com caminho de mão única. Ou seja, a população é apenas impactada por sua arte porém não participa e nem tem voz ativa. O que o Aqui Bate um Coração propõe que as pessoas que se identificarem com o movimento repliquem-no em suas cidades registrando em vídeo e compartilhando.

Fotos Pedro Meyer
Fotos Pedro Meyer

Mais do movimento aqui.

via

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *