Manos e Minas - 5 anos - MISTURA URBANA

Manos e Minas – 5 anos


Salve, salve!

Neste sábado (11/05) o programa Manos e Minas, único da TV aberta dedicado a cultura do rap e da periferia, comemora 5 anos. O programa já mobilizou internautas e personalidades da cena hip-hop brasileira quando, em 2010, esteve prestes a acabar, graças a um processo de reestruturação da grade de programação da TV Cultura. Na época a hashtag #SalveManoseMinas foi parar nos Trend Topics do Twitter e artistas reconhecidos da cena como Mano Brown, KL Jay  e Edi Rock, do Racionais MC’s, e o produtor musical Daniel Ganjaman gravaram um manifesto em apoio a continuidade do programa. Sites e espaços de fomento da cultura hip-hop também participaram do protesto.

Atualmente o programa é exibido aos sábados, pela TV Cultura e transmitido simultaneamente em cmais.com.br/aovivo. Quem perde o horário do programa não faz drama pois todos os programas vão para o Youtube na íntegra, além de estarem organizados no site oficial do programa no portal cmais+, onde também é possível se inscrever para participar da platéia do programa, além de conhecer os grafiteiros e músicos que já mostraram sua arte no palco. Também existe a ação “Grafite na Quebrada”, na qual é possível indicar um muro para ser grafitado por algum grafiteiro selecionado pelo programa.

Sempre dando voz ao público, o programa possui um canal de relacionamento no site, perfis no Facebook e Twitter e um canal no Youtube. A imagem que ilustra o começo do post é do Instagram oficial da TV Cultura.

A festa de aniversário do programa acontecerá no próximo sábado, 11 de maio, às 17h, comandada pelo mestre de cerimônias oficial, o rapper e apresentador Max B.O. Um dos convidados especiais para a festa é o rapper Eddi Rock, um dos fundadores do Racionais.

Algumas das obras que estarão na exposição na TV Cultura.

Ainda em comemoração aos 5 anos do programa, a TV Cultura abre suas portas para visitação pública durante a Semana Nacional de Museus com uma mostra de graffitis. Com o tema Cultura também é Museu, a TV Cultura pode ser visitada entre os dias 13 e 16, em dois horários: 11h e 16h. A duração de cada visita é de aproximadamente duas horas. Para participar, basta enviar o nome e o horário desejado para o e-mail: [email protected] As vagas e horários de visitação são limitados.

Quem gostou faz barulho aê!

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *