INFRA : registros fotográficos do conflito no leste do Congo - MISTURA URBANA

INFRA : registros fotográficos do conflito no leste do Congo

O fotógrafo irlandês Richard Mosse ganhou notoriedade por seus registros fotográficos de conflitos e guerras, mas uma de suas mais recentes séries realmente deu o que falar, tanto por sua beleza quanto por sua capacidade de entregar de forma poética um cenário duro e triste.

Para conceber a série INFRA, Richard se infiltrou em grupos guerrilheiros dos conflitos do leste do Congo, e usando uma câmera fotográfica desenvolvida por militares para detecção aérea de alvos de ataque, a Kodak Aerochrome, registrou com um ar quase que psicodélico o dia a dia destas pessoas.

Paisagens e pessoas foram fotografadas com o infravermelho, criando imagens carregadas de vermelhos, rosas e cinzas, resultando em imagens fascinantes que contrastam com a difícil realidade representada.

Teve UMA foto que eu não tive coragem de postar aqui, por ser bem forte e acho que nem todo mundo apreciaria.. para conferí-la, clique AQUI.

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *