Compartilhe os nomes das ruas, dos monumentos e dos eventos assassinos da sua cidade - MISTURA URBANA

Compartilhe os nomes das ruas, dos monumentos e dos eventos assassinos da sua cidade

Quantas ruas, monumentos e eventos da sua cidade têm nome de assassinos que são tidos como heróis pela história oficial?

Estamos cercados por uma propaganda do Estado que quer que a gente acredite que escravizar, aniquilar e mal tratar populações inteiras é um grande gesto de ocupação do território nacional. Não, não é!

Vamos parar de fingir que somos bobos? Vamos mostrar que reparamos na história que tenta exaltar assassinos e outros facínoras?

Em Vitória, no Espírito Santo, por exemplo, todos os anos, há uma grande homenagem aos jesuítas e aos colonizadores que assassinares milhares de índios no Brasil colônia. As pessoas andam kms num percurso chamado PASSOS DE ANCHIETA homenageando o passado de sangue (como se ele nunca tivesse acontecido). Neste 30 de maio uma legião de artistas, antropólogos, sociólogos e muita gente de bem se propôs a fazer o percurso contrário no que chamou-se os DESPASSOS DE ANCHIETA. É uma caminhada de costas, no sentido contrário aos passos do jesuíta para demonstrar que não admiram o colonialismo. Gente espalhado pelo mundo também fará o CAMINHO INVERSÃO AOS DOS COLONIZADORES.

Estamos convidando todo mundo para participar. É só sair por aí, despassar como achar mais divertido. E postar imagens ou relatos na página dos despassistas do Facebook. Depois juntamos tudo e vemos no que dá. Mas o que não dá é ficar fingindo que a gente é bobo.

E para inspirar, algumas aulas de despassismo:

 

 

 

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *