Casas sustentáveis na Costa Rica - MISTURA URBANA

Casas sustentáveis na Costa Rica

Já imaginou morar em uma casa sustentável que além de super graciosa está 100% a favor do meio ambiente?

Situado em um terreno de 600 hectares nas florestas tropicais da Costa Rica, a comunidade de Finca Bellavista é a primeira auto-sustentável de lá. Fundada pelo casal Erica e Matt Hogan por volta de 2006 com o intuito de salvar uma grande parte da floresta tropical, hoje a comunidade tem 27 casas todas feitas a partir da permacultura.

A aldeia fica a quase dois kilômetros de distância da cidade mais próxima e para sobreviver sem contato constante com o mundo exterior, a comunidade dispõe ainda de sala de jantar, banheiros, fogueira, cafeteria e até mesmo uma zona wifi. Todas essas comodidades ajudam quem vive por lá.

As casas nas árvores são super originais com água encanada graças a um sistema feito a partir da gravidade e a utilização do mineral natural da montanha. Quem mora ou aluga uma dessas casas ainda tem diversão garantida com uma tirolesa. Mas em geral, quem escolhe habitar em lugares assim quer mesmo é um estilo de vida mais simples e uma vida menos desgastante, pessoas que gostam de estar em contato com a natureza e uma maior tranquilidade. Eu adoraria!

Confira o vídeo que mostra a comunidade e alguns moradores:

via

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *