As sombras eternas deixadas pela bomba nuclear de Hiroshima - MISTURA URBANA

As sombras eternas deixadas pela bomba nuclear de Hiroshima

A explosão da bomba nuclear na cidade de Hiroshima deixou tanto um rastro de destruição física quanto emocional. É uma tragédia que séculos não vão apagar.

Quando uma bomba assim explode, radiação térmica viaja em uma linha reta, o que significa que quando é bloqueada com um objeto, deixa uma sombra impressa.

Encontrei hoje estas fotos, das eternas sombras de Hiroshima, marcas deixadas pela maldade do ser humano. Um lembrete eterno no Japão do que aconteceu por lá e das pessoas que perderam suas vidas.

Acho que de todas as fotos, a sombra do senhor de bengala é a que mais dói… pois tudo que restou daquela pessoa foi uma marca no chão, uma vez que seu corpo foi provavelmente pulverizado.

via

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] Essa foto abaixo é de um pedaço de uma escada que eles preservaram para expor no museu. Reparem uma marca escura no chão. Eles explicam que na parte escura estava sentada uma pessoa exatamente no momento da explosão. A luz e o calor queimaram tudo ao redor e a pessoa que estava ali, que foi desintegrada, impediu que o calor queimasse esse trecho. Eles chamam isso de “Sombras de Hiroshima“. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *