10ª Bienal Brasileira de Design Gráfico no Memorial da América Latina - MISTURA URBANA

10ª Bienal Brasileira de Design Gráfico no Memorial da América Latina

A partir do dia 14 de junho acontece em São Paulo a décima edição da Bienal Brasileira de Design Gráfico no Memorial da América Latina. Organizada pela Associação de Designers Gráficos desde 1992, o evento terá 444 projetos representativos do design de qualidade produzindo no país ou por profissionais brasileiros nos últimos quatro anos. A décima edição da Bienal vem marcada por números, além de ter tido a maior quantidade de projetos selecionados, é também a que teve o maior júri, contabilizando 89 pessoas, das quais 12 são estrangeiros e 10 brasileiros que vivem no exterior.

A seleção contempla projetos nas categorias de Identidade & Branding, Impressos Editorias, Impressos Promocionais, Digital, Espacial, Embalagens, Tipografia e Fronteiras. O Colletivo teve trabalhos selecionados nas áreas de Fronteiras(ilustração) e Digital (sites e games).

Entre eles, a ilustração feita pelo Colletivo para o projeto Havaianas 2011, da AlmapBBDO, em parceria com a dupla criativa da agência. A ilustração mistura jogos de palavras, situações irreais e um universo ainda brasileiro e divertido para os mercados internacionais. A campanha é global e as ilustrações ainda ocupam laterais de prédios em Los Angeles e outras cidades dos Estados Unidos.

Mais informações aqui.

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] A maior certeza é que tudo será desenvolvido no seu tempo determinado, e agora é tempo de lhe indicar mais essa novidade! Extraído de: http://misturaurbana.com/2013/05/10a-bienal-brasileira-de-design-grafico-no-memorial-da-america-lati… […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *