Varanasi :: série fotográfica da cidade mais sagrada da Índia - MISTURA URBANA

Varanasi :: série fotográfica da cidade mais sagrada da Índia

Varanasi é a mais sagrada das cidades sagradas da India. Com mais de 3 mil anos de idade, esta cidade foi fundada por Shiva e ocupa o centro da cosmologia hindu. Fica situada nas margens do rio Ganges e centenas de milhares de peregrinos fazem o seu caminho por lá todos os anos para banharem-se no rio e remeter os seus pecados.

Reza a lenda que se você morrer em Varanasi e for cremado ao longo das margens do Ganges, você se liberta do ciclo da reencarnação. Existem dois crematórios na beira do rio e que as cremações rolam o ano todo, dia e noite, para acomodar os desejos de famílias que desejam libertar seus entes queridos do sofrimento de outro retorno a este mundo.
Cerca de 250 corpos são cremados por dia em cada local e suas cinzas espalhadas pelo rio sagrado. Fica apenas uma estranha mistura de alegria e tristeza, êxtase e agonia, serenidade e caos que rodeia esta cidade incrível.

Já rolou ano passado um post sobre os homens sagrados de Varanasi, feira pelo fotógrafo Joey (clique aqui para relembrar) e agora encontrei uma outra série muito bonita do fotógrafo nova-iorquino Eddie McShane fez por lá também.

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *