TOMATE MARAVILHA É A ÚLTIMA MODA - MISTURA URBANA

TOMATE MARAVILHA É A ÚLTIMA MODA

Para ler viajando:

Todo mundo já deve ter reparado e comentado nas redes sociais que o preço do tomate está um absurdo. Oh, meus sais, até cantina italiana já declarou boicote ao tomate. Restaurantes no Rio de Janeiro alteraram seus cardápios. Molho sugo? Nem pensar! Até contrabando de tomates na fronteira com a Argentina rolou. ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES? Os redatores dos portais de notícias ficaram engraçadinhos e promoveram A Louca Gincana dos Preços Hortifrutigranjeiros no Twitter. Pelo menos não fizeram (acho) piadinha sobre inflação, preço do tomate e estarmos no vermelho.

#RISOS

Mas ó: nem vou alertar sobre o fato do tomate estar caro e já custar indecentes R$6,00, o quilo, há mais de seis meses. Quem faz feira sabe… Nem é só o tomate, fazer compra tá bem caro. Cerveja (que sobe todo feriado e é item de primeira necessidade lá em casa), feijão, farinha (e derivados como pães, massas e doces), tudo isso fica cada dia mais caro. Impressionante é que o sachê de molho da marca do mercado continua um realzinho.

Mas vamos falar de coisa boa. Até porque já ouvi dizer que o preço do tomate já caiu 43% só nesse mês.

Pesquisando sobre tomates as coisas mais legais que achei foram propagandas dos molhos Heinz, a marca do ketchup maravilhoso que dizem as más linguas “acharam pelo de rato” (mas que é o preferido nas melhores laricas).



A série “Red Magic” com o sinistro personagem que é um tomate de cartola e monóculo é fantástica:

Esse papo sobre tomates deu até vontade de tomar gaspacho. E me lembrou o “Mulheres à beira de um ataque de nervos”.

Agora voltando naquele papo de coisas caras e tal… já ouviram falar do BoicotaSP?

Mas isso é assunto para outro post…

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *