Todos podem ser Frida - MISTURA URBANA

Todos podem ser Frida

Todos podem ser Frida” é o nome do projeto da fotógrafa Camila Fontenele, inspirado na pintora mexicana Frida Kahlo, que tem a proposta de transformar os homens em Frida a partir dos cinco principais sentimentos e acontecimentos que marcaram a vida da artista: amor, dor, inteiro, cores e aborto. Camila começou a realizar os ensaios em junho do ano passado e o objetivo dela é terminar até junho desse ano. Os ensaios são realizados em Sorocaba, interior de São Paulo, cidade onde ela reside.

Para fotografar ela utiliza locações abandonadas ou casa de amigos, para cada fragmento é chamado um homem para posar, um artista plástico e um maquiador para fazer a parte visual. O projeto é colaborativo, sem verba ou nenhum tipo de patrocínio, e Camila conta ainda que quer transformar os ensaios e levá-los para exposições, centros culturais e sonha até em produzir um livro contando como foi todo o processo do ensaios e todo o projeto.

Eu gostei muito! Para conhecer mais aqui e aqui.

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] em São Paulo, a exposição “Todos podem ser Frida” (nós já falamos do projeto aqui). A fotógrafa Camila Fontenele teve a ideia de transformar os homems na pintora mexicana Frida […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *