Rio de Janeiro recebe “Fragmentos”, exposição do artista Vhils - MISTURA URBANA

Rio de Janeiro recebe “Fragmentos”, exposição do artista Vhils

Já falamos sobre o Vhils aqui no Mistura Urbana, mas para quem não lembra corre pra esse link AQUI.

Vhils, vulgo Alexandre Farto, é um artista português famoso por estampar imagens – a maioria de rostos desconhecidos com grandes dimensões – com uso de martelo, espátula, cinzel e, até mesmo, explosivos sobre superfícies, seja quebrando ou raspando muros, portas e cartazes publicitários. O cara tem rodado o mundo expondo em museus e galerias de arte e fazendo interferências urbanas em diversas cidades no mundo, como Paris, Londres, Girona, Lisboa, Xangai, Nova Iorque, Buenos Aires, Luxemburgo, Berlim, Baltimore, Moscou e Sidney.

Agora, Vhils chega ao Brasil para executar as obras que serão apresentadas, de 26 de abril a 26 de maio, na Galeria Clark Art Center, em Botafogo. Batizada de Fragmentos, a exposição individual terá 15 trabalhos inéditos e faz parte do calendário oficial de eventos comemorativos do Ano de Portugal no Brasil.

Além de apresentar suas obras na Clark Art Center, Farto fará interferências na fachada da própria galeria e em três espaços públicos da vizinha Copacabana: Comunidade dos Tabajaras, onde também será realizada uma oficina com a participação dos jovens moradores, prédio próximo à estação do metrô Siqueira Campos e arcos do Túnel Velho. Em seus primeiros dias no Rio, o artista terá a missão de fotografar rostos de cidadãos comuns, anônimos, que serão transformados em protagonistas das obras.

EXPOSIÇÃO “FRAGMENTOS”
Local: CLARK ART CENTER (Rua Teresa Guimarães, 35 – Botafogo – Rio de Janeiro).Tel.: 21-2531-1837
Coquetel de inauguração: 25 de abril (quinta-feira), às 18h.
Visitação: de 26 de abril a 26 de maio, sempre de 5ª a domingo, das 14h às 19h. Entrada gratuita.

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *