Os recados de Fabrício Carpinejar - MISTURA URBANA

Os recados de Fabrício Carpinejar

 

 

 

Essa série de “bilhetes” de Fabrício Carpinejar são reflexivos, realistas  e atuais. Todos os recados são postados no facebook do autor.

“Escritor, jornalista e professor universitário, autor de vinte e um livros, pai de dois filhos, um ouvinte declarado da chuva, um leitor apaixonado do sol. Quando conseguir se definir, deixará de ser poeta” , é assim que Fabrício Carpinejar fala sobre si em seu blog ( http://carpinejar.blogspot.com.br/ )

Ele que é de Porto Alegre, se formou em Jornalismo e Literatura Brasileira , usou o dom das palavras para cômpor suas poesias, crônicas e textos jornalísticos. No campo literário, seus livros lhe renderam onze prêmios, entre eles o cobiçado Jabuti.

Carpinejar soma mais de 191.000 seguidores no Twitter. Nas redes sociais , costuma lançar frases inspiradas em situações cotidianas, ele que é especialista nesta área na agência de comunicação digital Ginga.

O escritor gaúcho é famoso por ser um profundo entendedor da alma feminina e popular entre elas.  Sua sensibilidade e o humor, são itens que fazem a diferença no resultado de seu trabalho, atualmente tem um programa de entrevistas na TV Gazeta chamado “A Máquina”, onde diferentes assuntos são tratados com muita irreverência e conteúdo.
Os pais de Carpinejar também eram poetas, ele mesmo aprendeu a ler e escrever através da poesia. Maria Carpi e Carlos Nejar, contribuiram com o uso da poesia para sua alfabetização.  Ele foi diagnosticado com disfunsão cerebral e os médicos não acreditavam que ele seria capaz de ler e escrever, Carpinejar também é um grande exemplo de superação.

 

 

 

 

https://twitter.com/CARPINEJAR

http://www.facebook.com/carpinejar?fref=ts

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *