MOSTRA TEMÁTICA DE FILMES PUNKS NO CCJ - MISTURA URBANA

MOSTRA TEMÁTICA DE FILMES PUNKS NO CCJ

Diferente das versões satirizadas dos filmes Hollywoodianos da década de 80 e 90, a mostra exibirá filmes que retratam a cultura punk a partir da visão dos próprios punks, apresentando a história e o relato da diversidade de posturas e lutas dentro da cena no Brasil e no mundo.

UMA VISÃO
(Brasil, 2000, 87 min, DVD). Dir.: Execradores. O documentário registra centros culturais, ocupações (squatts), produções e bandas da cena punk, tendo como fio condutor a turnê europeia da banda brasileira Execradores, no ano 2000.
Dia 04/04, quinta, 18h.

FROM THE BACK OF THE ROOM
(Estados Unidos, 2011, 105 min, DVD). Dir.: Amy Oden. Documentário sobre a relação entre as mulheres e a movimentação punk nos EUA. O doc traz entrevistas com integrantes das bandas Bikini Kill, Kylesa, Bratmobile, Tribe 8, Naked Agression e Blatz.
Dia 11/04, quinta, 18h.

PUNK ATTITUDE
(Estados Unidos, 2005, 90 min, DVD). Dir.: Don Letts. Por meio de relatos de membros de bandas clássicas como Black Flag e The Pretenders, o documentário descreve o nascimento e os questionamentos que marcaram o início do movimento punk americano e inglês, e conta com imagens raras de apresentações históricas de bandas como The Clash, New York Dolls e The Stooges.
Dia 18/04, quinta, 18h.

TODO FIM É UM COMEÇO + BATE-PAPO COM ANDREZA POITENA E MARINA KNUP
(Brasil, 2012, 68 min, DVD). Dir.: Coletivo Cultive Resistência. O filme tem como pano de fundo o fechamento do espaço Impróprio, local que foi, durante 8 anos, ponto de encontro de diversas iniciativas DIY (do it yourself) na cidade de São Paulo. A importância dos espaços autônomos e libertários e as dificuldades de gestão são discutidas a partir das experiências de companheirXs de diversas partes. Após a exibição, haverá um bate-papo com Andreza Poitena, ex-integrante do espaço Imprório, e Marina Knup, organizadora do I Festival Internacional de Filmes Punks e Anarquistas.
Dia 25/04, quinta, 18h.

Grátis

Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso – São Paulo/SP
Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641. Vila Nova Cachoeirinha. Zona Norte.
(ao lado do terminal Cachoeirinha)
Telefone: (11) 3984-2466

Comments

comments

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] uma olhada no serviço da Get Shot aí embaixo e se você curte a cultura punk saca nesse link por que tá rolando uma mostra de filmes do movimento no CCJ. Vale a […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *