Instituto Hilda Hilst e Ateliê Aberto realizam projeto multidisciplinar em Campinas - MISTURA URBANA

Instituto Hilda Hilst e Ateliê Aberto realizam projeto multidisciplinar em Campinas

 

A Casa do Sol – Instituto Hilda Hilst e o Ateliê Aberto localizados em Campinas (SP), realizam entre 17 de maio e 27 de julho de 2013 o projeto “Poemas aos Homens de Nosso TempoHilda Hilst em Diálogo”,  que é composto por residência artística, exposição e publicação. Cinco artistas brasileiros de diferentes estados, Paulo Meira (PE), Nazareno (SP), Divino Sobral (GO), Thiago Martins de Melo (MA) e Adir Sodré (MT) foram convidados a mergulhar na vida e obra da escritora Hilda Hilst afim de produzirem trabalhos e conteúdos inéditos, desdobrados em uma exposição no Ateliê Aberto e um publicação gratuita, criada pela designer Daniela Brilhante (PE). O projeto é uma curadoria conjunta entre o Instituto Hilda Hilst, o Ateliê Aberto e a curadora e critica de arte Ana Luisa Lima, editora da revista Tatuí.

Selecionado pelo Programa Rede Nacional Funarte 9ª edição, “Poemas aos Homens de Nosso Tempo – Hilda Hilst em Diálogo” é uma evocação à série de poemas reunidos no livro “Júbilo, Memória e Noviciado da Paixão” (1974). Publicada em plena ditadura, a obra utiliza vozes masculinas como repertório poético-político no qual a escritora estava imersa naquele momento. Nesse sentido, os cinco artistas convidados e suas criações passam a representar as vozes políticas contemporâneas de Hilda Hilst.

O objetivo do projeto é o ponto de convergência de duas expressões artísticas, que ao encontrarem a profundidade e contexto da obra de Hilda Hilst, anseiam por diálogos. Os artistas serão submetidos a uma rica programação que prevê visita ao Centro de Documentação Alexandre Eulálio – CEDAE/Unicamp (que abriga todos os diários e vários originais da escritora), dois encontros com os artistas e momentos de imersão e experimentações do grupo de residentes e demais profissionais envolvidos com o projeto.

Cronograma

Residência na Casa do Sol

De 17 de maio a 16 de junho de 2013

Encontros com os artistas

01 de junho de 2013, das 16h às 18h30 – na Casa do Sol – IHH

14 de junho de 2013, às 18h – no Ateliê Aberto (abertura da exposição)

Exposição no Ateliê Aberto

Abertura – dia 14 de junho, das 19h às 22h

De 16 de junho a 27 de julho de 2013

Visitação: de segunda a sexta das 14h às 19h

Visitas monitoradas sob agendamento prévio pelo telefone 19. 3251 7937 ou pelo e-mail: [email protected]  e mais informações aqui.

 

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *