Carros abandonados fazem (p)arte de intervenção no Festival BaixoCentro - MISTURA URBANA

Carros abandonados fazem (p)arte de intervenção no Festival BaixoCentro


Um grupo de amigos resolveu deixar a cidade mais bonita fazendo intervenções artísticas em carros abandonados em São Paulo. A atividade, que teve início em 2012, fez parte do Festival BaixoCentro.

São Paulo, terra de arranha-céus e selva de pedras é também composta por carros abandonados. Afim de chamarem atenção para estes automóveis, o grupo formado por Felipe Carelli, Tobias Rodil e Thiago Carvalhaes, juntaram-se para fazer a transformação com pinturas e dar vida colocando diversos tipos de plantas no interior dos carros.

Até o momento a equipe fez intervenção em três carros. O último deles, este fusca encontrado na Rua Souza Lima – Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo.

A atividade, que faz parte do Festival BaixoCentro, já teve um ponto positivo: na segunda intervenção, a Prefeitura retirou o carro do local após a pintura. Para Felipe Carelli, a ação foi feliz porque a ideia é, também, chamar a atenção e incentivar as autoridades a fazerem o que deveriam fazer.

Se você sabe de algum carro que está abandonado em algum ponto da cidade, os meninos aceitam sugestões de indicações pelo perfil no Facebook.

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *