CANVAS # 12 @ SERRALHERIA CULTURAL - MISTURA URBANA

CANVAS # 12 @ SERRALHERIA CULTURAL

Esta décima segunda edição do Canvas que traz de volta a parceria com a Serralheria Cultural, onde os módulo explorados serão o LIVE e a EXPO.

Serão aplicadas 2 instalações: uma no bar e outra no corredor de entrada do espaço que estarão expostas ao público durante a noite. A partir do trabalho TimeLandScape – Paths da artista Juliana Mori, o publico poderá interagir num jogo de construção e ativação de paisagens. O trabalho é inédito no Brasil e já passou por mostras na Espanha, em Barcelona onde foi realizado no ano de 2009. No corredor o projeto [+ZERO] exibe o seu “conversando a gente se entende” proposta de interatividade entre telas de TV e computador e uma mesa de bar. O trabalho foi idealizado em 2012 e esteve presente na mostra SEU – Semana Experimental Urbana em Porto Alegre.

A partir das 22:30hrs se iniciarão as apresentações ao vivo. Para esta edição a grade pensada busca potencializar a diversidade de linguagens. Paulo Hartman, artista visual, músico e curador, ira apresentar o trabalho “Orient Express 1.1” que foi apresentado pela primeira vez no Sesc Pompéia em 2012, junto com o VJ EDUZAL, Paulo Hartman ativara uma guitarra preparada para disparar elementos visuais produzidos em consonância com as frequências tocadas. O live a/v do misterioso Attractor Null é uma surpresa para todos, intitulado MolotovFrame á Queima-Tela será a primeira vez que o “tranz-cineasta” exibira sua pesquisa em formato de cinema ao vivo, composto por registro de processos de investigação do espaço público (urbe_labs), codificação e erro de telas capturadas em tempo real (“glitch codes”) e intervenções poéticas de convidados, o formato de cinema ao vivo será testado em sua mais intima afirmação.

A dupla luso-brasileira O Jardim Eléctrico trabalha na intersecção existente entre o orgânico e as tecnologias humanas tanto de culturas ancestrais quanto contemporâneas. São performers de áudio e vídeo que fazem projeção mapeada de forma imersiva e narrativa, eles já se apresentaram em festivais como mostra Live Cinema no RJ e ROJO NOVA em SP. Com o live “Re.Expressão”, irão em atos de mashup manipular registros recombinando expressões naturais as condições humanas com recortes fílmicos, um pouco de seu trabalho que mescla orgânico e digital irão despertar um ambiente imersivo e sinestésico no CANVAS.

Pra finalizar a noite de apresentações o live “Tron ’82 Redux” (Akin +  U-RSO) apresentado por esse duo de seletores do coletivo Metanol FM realizam uma releitura do clássico “Tron”, de 1982, mixando ao vivo trechos do filme com elementos do álbum “When Machines Exceed Human Intelligence”, de Harmonic 313.

 

Serviço

CANVAS # 12

Data: Sábado dia 27 de abril de 2013 ás 22:00hrs

Local: SERRALHERIA CULTURAL

Rua Guaicurus, 857 – Lapa – São Paulo – SP

TEL – 11 6794-0124 / 11 8272-5978 / 11 8538-8408

www.escapeserralheria.org

 

Entrada: R$ 20,00 (sistema de venda antecipada ativo)

Estacionamento ao lado : R$ 15,00

Infos: Facebook e Página do evento

 

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *