As mulheres reais de Evelyn Negahamburguer - MISTURA URBANA

As mulheres reais de Evelyn Negahamburguer

A artista plástica Evelyn Negahamburguer tem um talento e tanto para criar seja em aquarela, nanquim, além de se envolver também com técnicas como o graffiti, sticker e fazer intervenções urbanas. Evelyn gosta de produzir temas como o feminismo, aceitação do corpo, sexo e cotidiano e suas personagens são garotas em sua maioria nuas, mas que mesmo assim, não se revelam por inteiro.

Com a neura da maioria das mulheres em buscar o corpo perfeito e a “obrigatoriedade” da bela forma que bombardeia todas nós, a artista dá vida as personagens que se assumem como são: gordas, magras, peitudas ou com peitos pequenos, que estão depiladas ou peludas, que não possuem o corpo perfeito mas que são reais e todas elas são inspiradas pela ideia de “Seja você mesmo“. As curvas fazem parte dos nossos corpos e exatamente dentro desse contexto das mulheres de se aceitar como são, Negahamburguer faz com que suas criações evidenciem a necessidade feminina de se apropriar do corpo de todas as formas e faz isso dialogando com diferentes linguagens, ferramentas digitais e pintura, sempre com um pouco de ousadia.

Você pode encontrar seus desenhos em muros pela cidade de São Paulo, e ainda conhecer mais dela no site e facebook.

Achei incrível o trabalho dela :)

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] Evelyn Queiroz, há cerca de quatro anos, criou a personagem Negahamburguer, nós já falamos dela aqui. Seu trabalho artístico de uma maneira criativa passa mensagens estimulantes ao bem estar e a […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *