Art in Progress - MISTURA URBANA

Art in Progress

Com início em 2009, a série Art in Progress feita pela fotógrafa francesa Leonora Hamill, capta imagens dos estúdios de criação de escolas de arte da Europa, Ásia, África e Américas.

Impressas analogicamente, as fotografias são intencionalmente detalhadas afim de transmitirem uma estética que oferece ao espectador a possibilidade de navegar visualmente em espaços onde são, simultaneamente, contemplativos e dinâmicos.

Apesar da ausência, durante as fotografias, os alunos permaneceram presentes nos espaços junto com os objetos que eles se envolveram em seus trabalhos em progresso. Os espaços exalam um senso palpável de energia coletiva.

Os objetos que estão espalhados por todos os estúdios, muitas vezes pertencem ao preceito ocidental da história da arte e constituem uma teia de referências cruzadas que atua como dispositivo de unificar toda a série.

Os estúdios, que vão desde Saigon a São Petersburgo e de Mumbai a New Haven, condensam a presença de estudantes, a passagem do tempo e da produção da arte, criando um espaço intensamente disposto em camadas sucessivas.

Para ver mais da série, clique aqui.

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *