Alex Vallauri:: São Paulo e Nova York no MAM - MISTURA URBANA

Alex Vallauri:: São Paulo e Nova York no MAM

O artista visual e um dos precursores do graffiti no Brasil, Alex Vallauri é tema da exposição retrospectiva que está em cartaz em São Paulo. Alex Vallauri: São Paulo e Nova York no MAM traz cerca de 170 obras do artista em diferentes técnicas e suportes variados da arte de 1970 e dos anos 80.

Alex Vallauri usava em suas criações, o stencil, imagens criadas a partir de um molde vazado e tinta spray. No começo dos anos 80, a metrópole paulista se tornou uma plataforma para essa expressão artística urbana. Ele adotou o graffiti como linguagem, e criou diversas obras, como a “Panterete”, “A rainha do frango assado”, “O pulo do gato”, entre outros.

Além de muros, ele grafitou objetos como cadeiras, televisões e até um secador de cabelo, um bidê e uma lixeira. Na mostra você também vai poder conferir uma série de fotos tiradas por Vallauri de uma ação de grafitagem sobre carros nas ruas de NY, exibidas pela primeira vez em uma exposição.

Esse rolê super vale! :)

Serviço

Até 23/06

MAM (Museu de Arte Moderna) / SP

Ingressos: R$ 6,00

Mais informações aqui.

 

 

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *