Alemanha + Brasil - Quando ideias se encontram - MISTURA URBANA

Alemanha + Brasil – Quando ideias se encontram

O ano de Portugal no Brasil vai até julho de 2013, mas a programação do ano da Alemanha já está pronta!

A iniciativa promete fortalecer os laços entre os dois países em assuntos como economia, cultura e ciências. Sob o tema Quando Ideias se Encontram, o evento será aberto oficialmente no dia 13 de maio com um concerto de músicos brasileiros e alemães no Teatro Municipal de São Paulo.

Na área cultural um dos destaques é a exposição “500 anos de arte da Alemanha – de Dürer e Cranach a Baselitz”, na qual o público conhecerá a arte alemã de vários séculos. As obras fazem parte dos acervos dos museus Staatliche e Kunstsammlung localizados em Berlin e Dresden, respectivamente.

A mostra exibirá nas unidades do Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo e do Rio de Janeiro esculturas, pinturas e artesanatos do ano de 1500 até os dias de hoje.

Também está na programação a exposição Bauhaus. filme e foto. Para organizá-la, a famosa escola alemã de arquitetura e design selecionou 200 fotos de seu acervo.

Outra exposição confirmada é a do Grupo Zero. Criado na década de 1950 por dois artistas de Düsseldorf, Mack Heinz e Otto Piene, o grupo tem em seu trabalho a luz como elemento bastante importante. Tanto que no início, suas exposições só podiam ser apreciadas durante à noite.

A ideia é que a exposição circule por várias capitais como Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte e Vitória. Um caminhão visitará 20 cidades do Norte a Sul do país e promoverá sessões de teatro e cinema, o veículo também contará com uma biblioteca.

O Ano da Alemanha no Brasil terminará em maio de 2014.

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *