A prática do auto-piercing no Vegetarian Festival da ilha de Phuket - MISTURA URBANA

A prática do auto-piercing no Vegetarian Festival da ilha de Phuket

O Festival Vegetariano de Phuket (Phuket Vegetarian Festival) é um evento colorido que acontece durante nove dias no mês de Outubro, para celebrar a crença chinesa de que a abstinência de carne e outros estimulantes durante o nono mês lunar do calendário chinês, ajudará todos a obter boa saúde e paz de espírito.

Apesar das origens deste festival serem incertas, reza a lenda que esta celebração foi levada à iolha de Phuket por um grupo de ópera chinesa itinerante, que adoeceu de malária enquanto estava na região. Eles então decidiram aderir a um cardápio estritamente vegetariano e rezaram para os Nove Deuses Imperiais ( Nine Emperor Gods) pedindo purificação do corpo e da mente. Para a surpresa de todos da ilha, todos sobreviveram e assim surgiu este festival que honraria os deuses.

Um dos aspectos mais interessantes do festival são as apresentações que vão desde andar sobre o fogo, multidões estourando bombinhas e biribinhas, até o auto-piercing, onde pessoas furam diversas partes de seus corpos com o que tiver pela frente, e quando eu falo o que tiver pela frente, eu não estou brincando. Acredita-se que os deuses chineses irão proteger estas pessoas de todo o mal quando elas se furam todas. Com certeza não é um espetáculo para qualquer um curtir, ainda mais por que em 2011 74 pessoas ficaram machucadas (duhhhh) e houve o registro de uma morte.

O fotógrafo suiço Guillaume Mégevand resolveu dar uma conferida neste festival e nos presenteou com uma bela série intitulada Blood and Firecrackers. Honestamente não existe nome melhor. Se você tiver um estômago sensível, quem sabe não seja uma boa desencanar de ver as fotos abaixo… ;) Melhor conferir este post AQUI sobre outros festivais legais pelo mundo!

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *