5a. edição da WALKING GALLERY - São Paulo - MISTURA URBANA

5a. edição da WALKING GALLERY – São Paulo

foto de Zanone Fraissat/Folhapress

No próximo domingo, dia 14, acontece pela quinta vez em São Paulo a WALKING GALLERY, movimento cultural que se identifica com o gesto do artista de transportar sua obra de arte pelas ruas da cidade, tanto em grupo como sozinho.

O movimento Walking Gallery, pra quem não sabe, acontece em diversas cidades do mundo.. Barcelona, Madrid, Londres e Sampa são só algumas pra citar. Ele começou em abril de 2009 na cidade de Barcelona, na Espanha, quando o artista catalão José Puig realizou o primeiro passeio com um quadro pendurado no ombro na intenção de inaugurar um novo modelo de exibição no mundo da arte, uma alternativa aos museus e às galeria arte.

Uma galeria de arte sem paredes, sem curadoria, LIVRE.


Walking Gallery Around the world from ex-labs on Vimeo.

Você não precisa ter um Q.I. (quem indica), nem ser in do mundo das artes, nem ser famoso ou ter suas obras previamente expostas em alguma mostra ou galeria… você só precisa querer participar.

Como? Apareça na data, horário e lugar marcado para a próxima intervenção com uma de suas obras fixada no seu corpo de modo que você possa caminhar tranquilamente com ela ao mesmo tempo em que a exibe.

Infos importantes:

Dia 14 de abril de 2013: encontro às 14.30 ao lado do café da Pinacoteca para caminharmos pelo centrão de São Paulo em direção ao minhocão. Lá estará rolando o Bloco da Minhoca Colorida, uma das tantas atividades do Festival do Baixo Centro.
Compartilhem suas obras com a cidade!!! Participem. Divulguem para outros artistas.

Para rever nossos posts sobre a Walking Gallery, clique aqui.


Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *