Os moradores da caverna urbana - MISTURA URBANA

Os moradores da caverna urbana

 

A fotógrafa Andrea Star Reese descobriu uma “família” de desabrigados, são homens e mulheres que vivem em West Harlem, em uma espécie de caverna urbana com instalações precárias de saneamento, apelidada de “Whitehouse”. Reese começou esse projeto em um programa de fotojornalismo documental, e essa pesquisa a levou à um túnel de trem apelidado de Bat-caverna.

Nessa caverna, ela conheceu uma comunidade: Chuck, Lisa, Krissy, uma família. A série mostra pessoas frágeis, porém resistentes, feias, mas belas, e o que parece ser auto-destrutivo é no entanto a sobrevivência de verdadeiros guerreiros. Homens e mulheres sem-tetos que são pessoas, como eu, como você.

Reese descreve suas imagens como uma “resposta à beleza de um lugar, um povo, a dignidade, determinação e perseverança desta cultura a longo prazo”. A fotógrafa foi finalista para o Prêmio de Livro 2013 da FotoEvidence.

 

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *