Os gêmeos loiros de Mengele :: série fotográfica na capital do mundo de gêmeos - MISTURA URBANA

Os gêmeos loiros de Mengele :: série fotográfica na capital do mundo de gêmeos

Normalmente, gêmeos acontecem 1 em 80 gravidezes mas em Cândido Godói, no sul do Brasil essa proporção é de 5 pra 1, tornando a cidade a capital do mundo dos gêmeos.

Existe um livro, intitulado “Joseph Mengele: O Anjo da Morte na América do Sul”, escrito pelo historiador argentino Jorge Camarasa, que fala sobre o pós-guerra e fuga dos nazistas para a América do Sul, e afirma que a alta frequência de gêmeos na cidade pode ser por causa de Mengele, médico nazista. Pra compreender o nível de monstruosidade deste animal, saibam que em suas experiências com seres humanos em Auschwitz, ele injetou tinta azul em olhos de crianças, uniu as veias de gêmeos, deixou pessoas em tanques de água gelada para testar suas resistências, tentativas de criar siameses artificialmente e caso você tivesse a “sorte” de sobreviver a um experimento dele, na sequência ele te matava e dissecava o seu corpo.

Voltando a Cândido Godoi, Mengele visitou esta cidade nos anos 50 e 60, e existe a chance de que ele tenha tentado transformá-la em seu laboratório particular para tentar desenvolver a raça ariana perfeita.

O fotógrafo Gabriele Galimberti entrevistou Jorge Camarasa bem como diversos gêmeos da cidade, além de falar com pessoas que conheceram pessoalmente o médico nazista que contaram para Galimberti que Mengele dava uma atenção especial e consultas grátis às mulheres grávidas, tratando delas e receitando remédios.

Fato interessante: o boom de gêmeos na cidade aconteceu após 1952, ano em que o médico visitou a cidade pela primeira vez.

Abaixo você confere a série fotográfica dos gêmeos de Cândido Godói, e AQUI você vê um outro post sobre outra série foda do Gabriele.

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

3 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] por cozinhar. (detalhe: já fiz dois posts sobre este fotógrafo incrível aqui no MU, check it AQUI e […]

  2. […] a série fotográfica com imagens belíssimas dos gêmeos loiros da cidade de Cândido Godói (veja aqui), no sul do Brasil. Lá, a incidência de gêmeos é de 5 para 1, na maior parte do Brasil isso […]

  3. […] a série fotográfica com imagens belíssimas dos gêmeos loiros da cidade de Cândido Godói (veja aqui), no sul do Brasil. Lá, a incidência de gêmeos é de 5 para 1, na maior parte do Brasil isso […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *