Óculos Geográficos - MISTURA URBANA

Óculos Geográficos

foto pela globo.com

post enviado por Danilo Prado

A marca de eyewear Absurda, conhecida pelo seu estilo casual e irreverente, batiza seus modelos de óculos com nomes de cidades brasileiras e regiões mundo a fora.

Inspirado em regiões como San Marino, um microestado de fronteira com a Itália, bairros nobres da cidade de São Paulo como o Broklin e Augusta, e até mesmo vilarejos Argentinos, os nomes dos óculos são muitos. Os modelos seguem uma pegada casual e unissex.

O modelo com lente degradê inspirado no Pico de la Rocca, no micro estado de São Marino, bem próximo a Itália, tenta imitar as inclinações desta área. A lente é feita em rosa espelhado.

O modelo Brooklin é inspirado no bairro nobre paulistano e privilegia o formato arrojado dos arranha-céus, e na arquitetura moderna. Feito em metal, e lente de policarbonato verde espelhado.

Já o Augusta é um aviator preto, é inspirado no famoso bairro moderninho de São Paulo, que atrai jovens ligados em moda e tendências menos convencionais. O modelo é feito de aço inox, indicado para mulheres.

Ainda na área nobre de São Paulo, a Absurda batizou o modelo Calixtin, bairro da Vila Madalena, que é todo feito de metal e lentes quadradas.

Outro modelo com nome irreverente é o Cachi, pequeno bairro do noroeste da Argentina, um lugar cheio de ruas de paralelepípedos, é feito de acetato e lentes cinza.

Ainda passando pela Argentina, o bairro Chacarita, empresta seu nome aos óculos unissex de lentes arredondadas, de cor purpurina e armação em acetato.

Boa viagem!

Mais informações: http://www.absurda.com/

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *