Michal Pudelka - Fotografia Conceitual - MISTURA URBANA

Michal Pudelka – Fotografia Conceitual

Michal Pudelka é um jovem fotógrafo nascido em 1990 , vive e trabalha na República Checa. Depois de estudar arte e moda na Eslováquia e França, Pudelka fundou sua própria revista de moda, ‘Anonym’, e  hoje fotografa para grandes marcas.  Suas imagens possuem complexidade, ironia e exagero.

Um de seus projetos se utiliza de diversas modelos ao mesmo tempo. Este trabalho tem ar de mistério e intensidade, além da interação e reflexão dos modelos expostos. O fotografo é inspirado pelo ambiente urbano, Pudelka mostra nas fotos sua visão da sociedade atual. Em breve suas obras serão vendidas em galerias e também em exposições.

Ele começou a fotografar recentemente , antes queria ser Design de Moda, mas quando se mudou para Paris descobriu novas formas de se expressar. Iniciou o trabalho ao clicar amigos, mas se descobriu na fotografia de moda. Entrevistado pelo site ‘Astrum People’ sobre seu trabalho , ele respondeu ‘É uma fotografia de moda conceitual, auto-retratos, colagens, vídeos e projetos pessoais. São expostas minhas camuflagens e opiniões internas”.

O fotografo ainda disse não usar Photoshop , fotografar com máquina de filme e ter a maioria das roupas que são fotografadas feitas a mão especialmente para o trabalho.


“Meu trabalho é um espelho para a sociedade de hoje, onde a beleza exterior e a prioridade máxima da moda estão tomando as mentes das pessoas. Lido com um conceito de semelhanças através de diferenças. É fascinante que existem muitos grupos sociais onde as pessoas têm uma necessidade de olhar muito parecidos. Ironicamente, tentando esconder defeitos, perdemos nossas próprias identidades. Uso a perfeição da moda para borrar a linha entre o real e o irreal, verdade e mentira” completou o artista.

Para explorar as séries de fotos de Michal Pudelka, visite :

michalpudelka.tumblr.com/

www.michalpudelka.com/

www.flickr.com/people/michalpudelka/

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *