Lab Verde: Experimentações Artísticas na Amazônia - MISTURA URBANA

Lab Verde: Experimentações Artísticas na Amazônia

divulgação

 

O projeto LAB VERDE que acontece na Amazônia tem como objetivo tratar as relações entre a arte contemporânea e o meio ambiente, e além de ser uma proposta muito bacana, a primeira edição do programa irá selecionar cinco artistas para a realização das intervenções na Reserva Florestal Adolpho Ducke, na cidade de Manaus. A reserva florestal abriga 100 km2 de mata preservada e é a maior reserva florestal urbana do mundo e será a primeira vez  que será explorada com finalidade artística. O LAB VERDE possibilitará o diálogo entre distintas disciplinas, por meio de uma programação intensa de visitas orientadas.

Sendo um projeto multidisciplinar, o projeto irá promover uma série de conteúdos inéditos nas artes, incentivando o desenvolvimento da Land Art no Brasil e as reflexões estéticas provenientes dessa prática, o intuito é de articular e documentar um conjunto de conteúdos sobre as práticas e processos criativos que utilizam a paisagem como suporte ou elemento fundamental do trabalho de arte, promovendo o encontro entre profissionais de todas as regiões do Brasil, estimulando o intercâmbio de conhecimento e ampliando as possibilidades de diálogo nas áreas de artes visuais, arquitetura e biologia.

As pessoas que forem selecionadas farão um programa de imersão na Reserva, durante o período de 8 a 15 de junho de 2013. A participação é aberta a todos: profissionais e estudantes, artistas, arquitetos, paisagistas, biólogos, fotógrafos, designers e interessados no tema. A inscrição é gratuita e pode ser feita até o dia 13 de abril. Acesse o site, se inscreva e boa sorte! A experiência será inesquecível com certeza!!

Mais informações aqui e aqui.

 

divulgação

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *