Fotógrafo faz série sobre escassez de água limpa - MISTURA URBANA

Fotógrafo faz série sobre escassez de água limpa

 

Hoje é o dia mundial da água, nossa fonte de vida mais importante, e para lembrar essa data encontrei o trabalho do fotógrafo Peter Hoffman, que fez uma série de imagens onde mostra a escassez de água limpa no rio Fox em Chicago. O rio Fox fica entre uma paisagem suburbana densamente povoada e uma paisagem mais rural, em Chicago, um local que Hoffman descreve como perfeitamente paradoxal.

O fotógrafo quis também propor uma reflexão com as imagens, já que ele acredita que nosso hábitos de consumo muitas vezes estão errados, e que além disso precisamos saber lidar com os nossos preciosos recursos naturais, porque dessa maneira tudo está fora de controle e insustentável. Ele também acha que muita gente não se importa com isso, porque pensa que isso vai demorar para acontecer e só depois se dará conta da bagunça materializada. Em suma, essa série foi fotografada em 2010, e mostra sua frustração com o consumo e a escassez da água limpa, e o que vemos nas imagens, é uma água poluída e com bolhas de gasolina.

Mais do artista aqui.

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *