Fotografias da primeira explosão nuclear subaquática do mundo - MISTURA URBANA

Fotografias da primeira explosão nuclear subaquática do mundo

post por Valerie Scavone

Em 1946, os Estados unidos conduziram uma série de testes de armas nucleares, no Atol de Bikini, conhecido como Operação Cossroads. No total, duas bombas foram detonadas para testar os efeitos das explosões nucleares nos navios de guerra. A segunda, chamada Baker, foi a primeira bomba nuclear a ser detonada debaixo d´água.

A Baker foi instalada cerca de 90 metros de profundidade e provocou um maremoto que atingiu 2 quilômetros de altura formando uma nuvem de cogumelo gigantesca.

Na primeira foto, é possível identificar a escala se você atentar-se aos navios ao redor. A explosão levantou milhões de toneladas de água e areia no ar, criando uma coluna de 6.000 pés de altura, 2.000 metros de largura e paredes de 300 pés de espessura!

Com resultados monstruosamente devastadores, a explosão do terceiro teste, chamado Charlie, programado para 1947, foi cancelado porque os navios de guerra ainda estavam tendo problemas para a descontaminação do teste de Baker. A expectativa de vida das pessoas envolvidas foi reduzida por uma média de três meses. Mais tarde, o teste ficou conhecido como o primeiro desastre nuclear do mundo.

Fotos e na sequência um vídeo!

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *