Festival de documentários É Tudo Verdade acontece em abril - MISTURA URBANA

Festival de documentários É Tudo Verdade acontece em abril

O festival É Tudo Verdade chega a quatro cidades brasileiras em abril. Serão 82 documentários de 26 países exibidos em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Campinas.

Em São Paulo e no Rio o festival acontece de 4 à 14 de abril, já em Campinas e Brasília a mostra será 16 à 21 de abril.

O festival foi criado em 1996 pelo crítico Amir Labaki e chega a sua 18ª edição com curtas e longas brasileiros e internacionais de grandes diretores.

A parte internacional de É Tudo Verdade homageará o cineasta Dziga Vertov (1896-1954), considerado um dos pais do documentário que dirigiu o clássico O Homem da Câmera de Filmar (1929).

Outro destaque do festival é o documentário Quarto 237 que mostra as interpretações e simbologias por trás de O Iluminado, clássico de Stanley Kubric.

E tem documentário sobre música no festival também. Sound City, documentário dirigido por Dave Grohl, líder do Foo Fighters, sobre o estúdio de mesmo nome, será exibido no É Tudo Verdade.

Chegando por aqui com o nome de Cidade do Som o filme terá apenas quatro sessões. Em São Paulo nos dias  6 e 8 de abril, no Reserva Cultura, às 0h e às 14h, respectivamente.

Já no Rio de Janeiro o documentário será exibido no dia 11 de abril, no Cinépolis Lagoon, às 19h, e dia 13, no Espaço Museu da República, às 20h.

Também serão exibidos filmes que tratam de política como os brasileiros JangoOs Anos JK – Uma trajetória Política, ambos dirigidos por Silvio Tendler.

Para mais informações basta entrar no site oficial do É Tudo Verdade clicando aqui. Na página do É Tudo Verdade no Facebook (curta aqui) da para assistir diversos trailer e pegar informações sobre vários documentários.

 

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *