EXPOSIÇÃO SOBRE OS 70 ANOS DE GILBERTO GIL ACONTECE EM BRASÍLIA - MISTURA URBANA

EXPOSIÇÃO SOBRE OS 70 ANOS DE GILBERTO GIL ACONTECE EM BRASÍLIA

2012 foi o ano em que Gilberto Gil completou 70 anos de vida e 50 de carreira. E, para homenageá-lo, o Itaú Cultural organizou, em São Paulo, a exposição GIL70, que apresentou trabalhos de artistas como Alex Hornest, Omar Salomão, Carlos Nader, Arnaldo Antunes, Adriana Calcanhoto e Caetano Veloso.

A exposição agora poderá ser visitada pelo público de Brasília. São ao todo 23 trabalhos apresentados em diferentes linguagens e suportes, como pintura, vídeo, fotografia, escultura e instalação, todos inspirados nas canções de Gil ou dedicados a ele. Vallias e Coelho comentam que GIL70 “convocou um conjunto eclético de artistas que entrelaçam gerações, linguagens, suportes e áreas de atuação da mesma forma que a obra de Gil entrelaça temas, ideias e sensibilidades”.

Além das obras, a exposição conta com uma grande linha do tempo, ilustrada com imagens, áudios e vídeos, que revelam um pouco da vida pessoal de Gil, e faz um contraponto com sua trajetória profissional acompanhada pelos acontecimentos importantes de cada momento histórico que refletem fortemente na obra do cantor baiano.

A mostra também conta com um site (www.gil70.com.br) que reúne materiais extras sobre Gilberto Gil, manifestos, artigos e depoimentos que revelam um pouco mais sobre a vida e obra do ex-ministro da Cultura.

 

Serviço
Abertura: 12 de Março de 2013, as 19h
Local: Museu nacional do Conjunto Cultural da República _ Setor Cultural Sul, Lote 02 – Esplanada dos Ministérios – Brasília – DF
Informações: www.gil70.com
Visitação: De 13 de Março de 2013 a 28 de Abril de 2013 _ Terça a domingo, das 9h às 18h30m
Entrada franca _ Livre para todos os públicos

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *