COLOR+CITY: mais cor, por favor! - MISTURA URBANA

COLOR+CITY: mais cor, por favor!

Color+City: mais cor, por favor! é um projeto que traz cores nas grandes cidades, transformando o espaço urbano cinzento em uma exposição a céu aberto e todo colorido.

O projeto COLOR+CITY é uma plataforma desenvolvida para conectar quem quer colorir a cidade com quem vai colorir a cidade. Funciona assim: pessoas cadastram muros e outros espaços de suas propriedades para que qualquer artista de rua, grafiteiros, designers, crianças, sub-celebridades falidas, sua vó que curte um patchwork e todos que quiserem trazer cor para a cidade, pleiteie aquele espaço e leve sua arte.

Para lançar o projeto, foram reunidos artistas de rua para grafitar lugares estratégicos em São Paulo e ao mesmo tempo, foi gravado um curta-documentário com depoimentos dos artistas enquanto pintavam a cidade e das pessoas envolvidas no projeto.

A plataforma COLOR+CITY, que será lançada no dia 25/03, inaugura um serviço de conectar pintores e muros – a princípio em São Paulo, mas adaptável a qualquer metrópole do mundo. O rolê todo surge com a ideia de dois entusiastas da arte de rua: Gabriel Pinheiro e Victor Garcia e chega na FLAG, holding de empresas criativas. A FLAG abraça o projeto e passa a apresentá-lo a uma série de potenciais parceiros, entre eles o Google Brasil, que entrou no projeto para viabilizar a plataforma via mapas.

A partir daí, o networking foi se construindo naturalmente, agregando diversos agentes da economia criativa (empresas e pessoas físicas) para compartilhar competências e conhecimentos e dar forma à ideia. O projeto misturou curadorias de conhecimento, ONGs, agências de publicidade, estúdios de design, publicações sobre arte, guias culturais, galerias, e, claro artistas de rua.

O COLOR+CITY surge para dar vida e diversidade à selva de pedras; uma pluralidade estética que dê conta da multiplicidade humana das metrópoles. Se o cinza homogeniza, a diversidade de cores promove também uma diversidade de lifestyles, possibilidades e interações maior nas ruas. O bacana também do Color + City é que é um projeto global, híbrido e em rede.

Para utilizar o serviço, os doadores de muro e de arte só terão que ter um perfil no Google+. No site também estará disponível o mini-doc, que chama a atenção para a necessidade de cor da dinâmica urbana.

O evento que vai colorir a cidade de São Paulo unindo interessados em doar seus muros e artistas de diversos perfis acontecerá nesta segunda-feira, 25 de março. Você poderá acompanhar aqui no Mistura Urbana o update das artes que serão feitas.

E para celebrar este festival de cores, convidamos você para a festa COLOR+CITY Laumch Party que rola HOJE na Trackers. Para segurar a bronca da arte de rua, a festança será embalada com sons de peso. Se liga:

Na pista I, as paredes vão tremer ao som de Metanol FM com projeção visual de U-rso, mais a presença de Akin, Soul One, MJP, Seixlack, Veckr e a deliciosa integrante feminina Oh! Mussi.

Na pista II, a caldeira vai ferver com os Dj´s Mau, Sry, Jão, Flx e Texan Heat, live Grafitti com André Minello – o MUDO e projeção no Mini-Doc Color+City.

Agora, é só você confirmar presença no evento pelo Facebook ou pelo Google+, cair pro baile e acompanhar a cidade mudando de cor à partir do dia 25 de março, segundona.

E para acontecer tudo isso junto e misturado, dá uma olhada na galera que está organizando este projeto:

GABRIEL PINHEIRO
VICTOR GARCIA
FLAG
CUBOCC
THE KUMITE
ICELAND 2ND NATION
GOOGLE
ARNOLD
COLLETIVO
INESPLORATO
REMIX SOCIAL IDEAS
IDEAFIXA
THE MASSIVE HUMAN COLLABORATION PROJECT
MÖVE
CATRACA LIVRE
RUA LIVRE
PROJETO QUIXOTE
SANTA
MORE CREATIVE LEGAL CO.
LUCAS PEXÃO RIBEIRO (Galeria Logo)
FLAVIO SAMELLO
DOUBLELEFT

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *