Cecília Paredes - A camaleão - MISTURA URBANA

Cecília Paredes – A camaleão


Nas fotografias da peruana Cecília Paredes Polack, pele e corpo são minuciosamente pintados. As imagens entram em harmonia com o cenário, a pele se transforma em  animais, plantas e paisagens.  Com a intenção de confundir o próprio corpo com a natureza e a natureza com o corpo.

Pintura corporal? Mimetismo talvez seja a definição apropriada para a camuflagem, técnica esta utilizada por Cecilia que leva cerca de sete horas para ficar pronta.  Seu sobrenome Paredes, se adapta perfeitamente a seu fascínio em se transformar em um camaleão nestes locais.

Cecilia é artista plástica , constrói objetos usando principalmente materiais descartados e elementos naturais . Estudou na Universidade Católica Art School, em Lima, nas Artes e Escola de Cambridge Artesanato na Inglaterra e na Scuola del Nudo em Roma, Itália. Cecilia ganhou diversos prêmios e teve suas obras expostas na Argentina, Austrália, Bélgica, Chile,China, Colômbia, Cuba, Espanha, EUA, Itália, México, Noruega, Panamá, Peru, Rússia, Venezuela, entre outros países.

Na arte de Cecília Paredes o corpo se revela poderoso e infinito de possibilidades, o projeto também é uma espécie de alerta para o atual processo de extinção da flora e fauna do planeta.

 

 

Conheça mais sobre a artista e seus projetos em: http://ceciliaparedes.net/

 

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *