Cada janela, uma história de vida - MISTURA URBANA

Cada janela, uma história de vida

 

O fotógrafo Julio Bittencourt fez uma série de imagens no famoso edifício Prestes Maia no centro de São Paulo. Lá, nesse edifício de 22 andares abandonado e que já foi moradia de cerca de 1630 pessoas, sendo 468 famílias, Julio registrou os novos ocupantes se instalando nos lares, e claro olhando para a cidade através da sua nova janela.

O projeto também virou um livro com o mesmo nome da série: “Numa janela do edifício Prestes Maia 911“. O fotógrafo brasileiro disse que o objetivo das fotos foi mostrar a importância da comunicação através das janelas, a dignidade das pessoas que sobrevivem por trás delas, a decadência de um sistema que não integra os habitantes em uma sociedade tão desigual como a nossa, e claro, cada janela é uma história, ou são várias histórias de vida.

Mais do fotógrafo aqui.

 

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *