Retratos de família usando o Skype - MISTURA URBANA

Retratos de família usando o Skype

A série BE HERE NOW é de retratos criados com a ajuda do Skype, projetando o vídeo de quem está longe, ao lado do resto da família. Essa é uma série que muitos com certeza vão se identificar, seja por terem familiares longe ou amigos, que são a família que a gente escolhe.

John Clang, que mora em Nova York, e idealizador da série, usava a webcam e o Skype para conversar com seus familiares em Cingapura. Só que ao invés de ver os familiares na telinha do computador ele resolveu projetar a galera nas paredes da sala, para se sentir mais próximo de sua família.

Usando essa experiência pessoal, sua série BE HERE NOW examina “nossa condição de diáspora new-wave – famílias de Cingapura de várias raças e etnias lidando com a mesma situação de separação através do tempo e espaço.”, afirma John. “Além disso, esta é também uma extensão de um dos tema recorrente dos meus trabalhos: o fascínio com as expressões de tempo e espaço e como nós negociamos nossa existência humana dentro dessas duas dimensões. Este trabalho aborda especificamente o fenômeno de diferentes fusos horários, as diferentes dimensões de nossas representações humanas, e como nós podemos finalmente coexistir, ainda que de formas pixeladas e bidimensionais“, completa.

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *