Projeto Cinematographo – No MIS SP - MISTURA URBANA

Projeto Cinematographo – No MIS SP

Com o objetivo de resgatar a atmosfera das primeiras sessões de cinema, o MIS promove o Cinematographo, que conta com projeção de filmes mudos sonorizados por músicos ao vivo. Na edição de fevereiro, o músico Fernando Sardo executa ao vivo a trilha sonora para Tabu (1931, 81 min).

O filme conta a história de um pescador que se apaixona por uma garota de uma aldeia no Taiti. Porém, o amor é condenado já que ela é “tabu”, considerada pelos nativos uma pessoa fadada a nunca ser tocada por nenhum homem. Para conseguir viver o romance o casal resolve fugir para escapar dessa tradição da tribo; tem direção de F.W Murnau, em coprodução com o documentarista norte-americano Robert Flaherty.

Sobre Fernando Sardo
Fernando Sardo além de músico e compositor é também artista-plástico, lutier e artista educador. Além disso, constrói seus próprios instrumentos de cordas, sopro e percussão, esculturas sonoras e instalações musicais que podem ser encontrados em diversos parques e espaços culturais no Brasil e no exterior. Desde 1989, ele ministra cursos e oficinas de música e luteria em escolas, centros culturais e universidades.

24 fev 2013
dom, 16h – auditório MIS
R$ 4 / R$ 2 (meia)
Av. Europa, 158, tel.:2117-4777

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *